12 de julho de 2013

filme: guerra mundial z

   Sinopse: Quando uma doença devastadora se espalha pelo mundo, transformando a população em zumbis, o governo americano recruta o ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) Gerry Lane (Brad Pitt) para tentar descobrir o que está acontecendo, e ajudar a salvar a humanidade, considerando que a situação é a pior possível. Assim, ele precisa ir atrás do Paciente Zero, buscar entender as causas do contágio e correr contra o tempo nessa investigação epidemiológica.




   Atenção: essa crítica contém spoilers.

   Confesso que saí do cinema totalmente surpresa, afinal, não tinha lido nada e nem visto nada a respeito desse filme (prefiro assim, mesmo sendo dificílimo hoje em dia) e não achei que se tratava de mais um tema ~zoombie~. Whatever, achei um bom filme, que te prende em todo o momento, com muitos erros e acertos.
   O filme que começa num clima de paz, família... dura somente cinco minutos, depois BOOM, é ação e mais ação, não deixando tempo pro espectador respirar. Por um lado bom, por outro ruim. Apesar de não ser um filme monótono (as cenas maravilhosas de ação não deixa) tem momentos em que tudo acontece rápido (e fácil) demais. 
    Em menos de quinze minutos de filme, o vírus já se tornou global, o senhor Brad já foi recrutado, já foi procurar o Paciente Zero e já foi parar em outro país. CALMA GENTE, RESPIRA!!!! Mesmo para um agente da ONU, é muito absurdo o modo como as coisas simplesmente caem de bandeja pra ele, ou como é tão fácil conseguir as informações, afinal, encontra a pessoa certa de cara, sempre. Ou o avião em que ele está, que sofre a queda, cai bem perto de onde ele precisa chegar. Muito conveniente.
   Entre meio a tantas críticas amando, e mais outras tantas odiando, o que mais se "reclama" a respeito do filme, foi a falta de sangue. Não acho que isso tenha sido um problema, afinal, há milhares de filmes com essa temática e cheios de sangue. Achei um acerto esse ser diferente.
   O que menos gostei foi o fato de: CADÊ AS RESPOSTAS GENTE??? Não sabemos quem foi o Paciente Zero, de onde ele veio, o que o vírus é, se tem cura.... Nada é explicado. Depois que fiquei sabendo que será uma trilogia, fiquei mais aliviada, afinal, em algum momento as respostas terão que aparecer, né?
   No todo, um ótimo filme, que vale o tempo e o ingresso. O livro em que foi baseado, Guerra Mundial Z - Uma História Oral da Guerra dos Zumbis, de Max Brooks, já está na minha wishlist, e eu espero, sinceramente, que os próximos filmes respondam nossas perguntas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo