10 de setembro de 2013

filme: percy jackson e o mar de monstros

Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.


Uma das poucas séries literárias adaptada ao cinema em que eu não li o livro antes (geralmente se assisto o filme, não consigo de jeito nenhum me apegar à leitura). Então, independente das milhares de resenhas detestando o filme por ser totalmente diferente, aqui vai uma opinião de quem somente assistiu os filmes.
E eu ADORO os filmes do Percy (esse é só o segundo, mas ok). 
E também vamos desconsiderar o pequeno cochilo que eu dei durante o filme, eu tava super cansada de viagem então tenho desculpa. E perdi no máximo cinco minutos.
É incrível como em toda a série os mocinhos, quando os problemas não os encontram, eles mesmos vão atrás. É isso que acontece em Mar de Monstros. Quando Clarisse é escolhida para encontrar o velocino de ouro, mas é óbvio que o trio vai atrás. Aliás, quarteto, já que nesse filme aparece o Tyson, o irmão ciclope de Percy. E tenho que dizer que amei ele.
Ao contrário da senhorita Annabeth, que praticamente perdeu sua personalidade forte pra virar uma mocinha indefesa e mimada, blé.
O filme é bem previsível, mas legalzinho. Assisti ele em 3D e ainda não entendo porque Zeus (há, piadinha) todo o filme com um pouco de ação é lançado em 3D, já que nem todos tem efeitos especiais bons o suficiente pra fazer alguma diferença (o que é o caso desse: efeitos bons, mas não o bastante, sabe?).
Uma coisa que me incomodou DEMAIS nesse filme, foi algo que já tinha acontecido em outro baseado em mitologia grega, que foi Fúria de Titãs: a luta que deveria ser a melhor, mais difícil e a mais incrível é... broxante. Em cinco minutos (ou menos) o Percy simplesmente derrota o Cronos, o mais f*** de todos os deuses. SÉRIO GENTE? Na minha opinião, estragou todo o final do filme.
Dizem as boas línguas que o terceiro livro, A Maldição do Titã, é o melhor. Espero que o filme siga o livro, e melhore cada vez mais.


Alguém aí já assistiu/leu? :))

6 comentários

  1. Já assisti sim, mas não gostei muito pois o filme não tem muito haver com o livros.

    The Little Girl With Big Dreams

    Beijosss #Chuchu

    ResponderExcluir
  2. Dizem por aí que ele meio que foi uma decepção para fãs da sagas literárias. Foi o primeiro livro da série que eu li, eu tenho certa dificuldade a me apegar ao livro quando vejo o filme antes também, mas gostei tanto que tive que ler.

    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também vi vááárias resenhas de quem já leu os livros, detestando os filmes.

      Excluir
  3. Assisti o filme sem ler o livro também e adorei :)
    Ah, seu blog é muito lindo!
    Beijossss
    http://500daysofsam.com.br

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo