3 de outubro de 2013

filme: frankenweenie

Sinopse: 'Frankenweenie' é um conto acolhedor sobre um menino e seu cão. Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.


Como prometido, vou resenhar aqui na tag cine pipoca todos os filmes que eu já tenha visto (independente do quão velho seja) e que acho que vale a pena a dica. E a dica de hoje é Frankenweenie, de longe meu filme preferido do Tim Burton.
Victor é um adolescente que não tem amigos (além do seu cachorro Sparky) e também não faz questão disso. Gosta de ficar sozinho, e passa o tempo fazendo seus filmes e se dedicando a ciência.
Até que... Sparky morre em um acidente de carro e Victor fica ainda mais isolado.
Depois de uma aula de ciências sobre eletricidade, ele decide tentar trazer de volta a vida seu amado cãozinho. E ele consegue (apesar do Sparky precisar de recargas de tempos em tempos).
O problema do Victor agora é não deixar que ninguém saiba disso. Tudo vai por água abaixo quando seu colega descobre e insiste em saber o procedimento.... E sai espalhando a novidade entre os outros.
A partir daí é só confusão, todos seus colegas revivendo seus bichinhos, que não voltam exatamente como eram.


É um filme emocionante e eu não tenho vergonha de dizer que chorei no meio do cinema. Você simplesmente não pode matar um cachorro em filme, mesmo que seja numa animação, que já vira uma tristeza só. O final é tão lindo que é impossível não se emocionar. E chorar junto. :'D

Alguém aí já viu?

39 comentários

  1. Eu tinha esquecido completamente desse filme :( ainda não assisti, irei deixar na minha lista de filmes para assistir nos finais de semana. O filme parece bem legal.

    Amei o seu blog, estou seguindo ♥

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Baixei e ainda não vi <3 preciso assisir logo!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito lindo, vale realmente a pena <3

      Excluir
  3. Fiquei super curiosa pra assistir, vou baixar agora mesmo ! haha' http://opodermoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é uma lindeza, um dos melhores do Burton e uma das minhas animações favoritas. Estou seguindo (:
    http://avidaepoema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nha, é mesmo né! só amor! oobrigada por seguir <3

      Excluir
  5. Assisti frankenweenie quando lançou, e como todas as criações do Tim Burton eu simplesmente amei, o filme é muito bom.

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce
    Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  6. Awwnn, que dicona! Eu tinha visto o trailer desse filme há um tempinho e nem estava me lembrando mais! Valeu pelo post, com certeza vou arranjar um tempo pra assistir! Será que vou chorar também? hahah (=
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certeza que vai! é emocionante demaaais (ou eu que sou chorona :P)

      Excluir
  7. To doida para assistir a esse Filme parece tão legal *-*
    http://lariissadarc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer seu blog, agora não saiu mais daqui! hahaha

    Se poder visita o meu: http://dicasetals.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti esse filme, mas me deu muita vontade de assistir!!!
    Adorei a dica, xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tim Burton é sempre fantástico!!!!!
    Vou assistir, obrigada pela dica!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. so cute!! follow each other on GFC?

    ResponderExcluir
  12. deu vontade de assistir esse filme , parece ser bom ! beijos

    www.focandonamodateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. awwwwwwwn, fofo e lindo de mais. amei o blog su.

    http://batmangypsy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. aaaaah, fiquei com vontade ;3 que triste o cachorrinho ter morrido :( mas que bom ter renascido huahuahauha
    beijoo ♥
    Então tudo mudou - Blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc achou triste agora, vai chorar no filme, certeza, haha :)

      Excluir
  15. Sou suspeita ao falar, porque amo o Tim e todos os seus filmes. Com esse, claro, não seria diferente.
    Ótima dica. =)

    ResponderExcluir
  16. Sou suspeita ao falar, porque amo o Tim e todos os seus filmes. Com esse, claro, não seria diferente.
    Ótima dica. =)

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, fique super com vontade de assistir o filme!
    Lindo o blog, beijos!
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  18. Amei seu blog!! Parabéns!!! Não conhecia esse filme e fiquei curiosa para assistir! Estou te seguindo. Te convido para curtir minha página https://www.facebook.com/osomdofogo e inscreva-se no meu canal http://www.youtube.com/LyaGallavote Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oobrigada! vou conhecer seu cantinho também :)

      Excluir
  19. Esse desenho é muito bom, lembro que logo no inicio quando estava nos cinemas eu tava louca para assistir, mas cabei não indo, daí baixei na internet e fiz tipo cineminha no meu quarto para assistir, amo essas coisas sabe, adorei o desenho, e acho mega engraçado é que quase todos os desenhos do Tim os bonecos sempre se parecem muito e ainda tem o mesmo nome, e acho que ele gosta muito deste nome : " Victor " rsrs, não acha ?

    Beijos!

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eles se parecem muito, e se parecem com cadáveres, né? adoro esse estilo mórbido dele.
      oobrigada <3

      Excluir
  20. Poxa, faz tempo que tô com vontade de assistir esse filme e agora a vontade só aumentou!
    :/

    http://newworldbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo