14 de outubro de 2013

filme: os instrumentos mortais #1 - cidade dos ossos

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


Saí do cinema totalmente decepcionada depois de duas horas da minha vida perdidas ao ver esse filme. Sou uma fã incondicional dos livros e, confesso, dificilmente gosto de uma adaptação cinematográfica. Mas esse, em específico, foi decepcionante.
Consegui acompanhar de boa o filme porque GRAÇAS A DEUS li o livro antes. O filme é fraco, os diálogos foram mal escolhidos e os atores, também. Ao contrário da maioria, eu gostei do Jace. E AMEI o Simon, de loonge meu personagem favorito. Achei a Lilly (que interpreta a Clary) bem sem graça e sem expressão.
O filme tem alguns pontos desnecessários (tipo o primeiro beijo de Clary e Jace que foi praticamente um videoclipe mal feito pra música da Demi)e não me convenceu.


Como boa fã da série, é claaaaaaro que vou acompanhar os próximos (se tiver), mas pra quem ainda não viu esse primeiro filme, fica a dica: fiquem somente com os livros.

Alguém aí já viu?? :))

P.S.: Cês viram que troquei o layout, minha gente? Quero opiniões, djá! HAHAHA :*

16 comentários

  1. Eu tipo estava louca pra ver esse filme, já que eu amei o livro, mas agora depois de sua resenha não sei, eu achei esse Jace muito feio, sei lá eu esperava um ator mais bonito devido o como o personagem é descrito no livro. Mas ainda assim acho que vou assistir e tomar minhas próprias conclusões! Adorei a resenha :)

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no começo também não tinha gostado muito do Jace, tinha a mesma opinião que você (tinha achado ele meio feinho também), mas depois do filme, eu acabei gostando :))

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme e também não conhecia o livro.
    Seu layout esta lindo demais!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme e também não li nenhum dos livros..

    Confissoes-de-um-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. o livro já é ótimo, entao o filme.. *-*
    beijoos
    adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Eu já tinha ouvido falarem bem desse livro, mas não sabia que já iam lançar um filme. Vou pesquisar mais sobre!

    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ouvi opiniões diversas sobre o livro, mas o filme, ainda bem que não tive interesse em assistir. =)

    Confesso que não havia reparado na mudança do Lay, tive de olhar duas vezes para perceber, mas ficou ÓTIMO. =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, respondendo sua perguntinha:
    Na verdade eu não faço parte de um grupo de cartas, eu tenho um haha
    Se chama Felicidade Pelo Correio...

    Se você quiser saber mais é só clicar aqui...
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/p/felicidade-pelo-correio_5.html

    Obrigada pela visita carinhosa, volte sempre <3


    beijos no coração!
    Nanda

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiii que tensão rs
    Eu ainda não li os livros, mas meio que acompanho várias resenhas sobre ele.
    Tão triste quando o filme decepciona a gente :/
    Espero que os próximos sejam melhor.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero! o terceiro livro é o melhor e já estou ansiosa pra ver se a adaptação vai ser decepcionante ou tão boa quanto :)

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo