15 de novembro de 2013

bela maldade - rebecca james

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Katherine é uma adolescente que se vê obrigada a mudar de cidade depois da morte de sua irmã mais nova, Rachel. Em busca de uma vida nova, mas querendo a todo custo esconder a tragédia que abala a sua vida, Katherine quer permanecer invisível. Mas isso fica impossível quando ela conhece Alice, a garota mais popular do colégio. Será que finalmente Katie pode levar uma vida normal de adolescente e se permitir ser feliz depois de tudo? O que ela não esperava era que Alice poderia ter um lado tão escuro... E cruel.

Bela Maldade foi um livro em que eu não esperava nada. Comprei sem ter lido uma resenha se quer sobre ele, e nem a sinopse. Por isso me surpreendeu. A Rebecca James soube muito bem construir sua história. Embora já no primeiro capítulo do livro você saiba o que aconteceu no final, foi impossível largar o livro porque eu simplesmente tinha que saber COMO aquilo pode terminar assim.



Foi um livro impressionante. A história é narrada em três tempos: o presente de Katie já com a filha, o passado com Alice e o passado mais antigo, que foi a noite em que ocorreu a morte da sua irmã. A cada capítulo que passava eu sentia mais nojo da Alice, e foi bem naquela de "ler só mais um capítulo" que eu terminei o livro em dois dias. É explicado o porque Katie se sente tão culpada pela Rachel. E o porque Alice é tão psicótica com ela.

Achei injusto a maneira como terminou a história com a Alice. Acho que pelo tanto que ela fez todo mundo a sua volta sofrer, ela deveria ter morrido sozinha. Claro, o final final dá indícios que a Katie finalmente vai se permitir ser feliz. Como diz na sua capa (que aliás, é linda de morrer): "Um thriller psicológico e sexy, brilhantemente construído." E recomendadíssimo (segundo o corretor do google chrome essa palavra não existe, but ok).

Como já disse, a capa é linda, e escrita é toda em auto relevo brilhante, a margem e diagramação são boas e as folhas amareladas, ótimas.


ISBN: 9788580570816  Editora: Intrínseca



17 comentários

  1. Comprei esse livro mas ainda não li! Até comecei, mas não terminei por causa de livros da facul, e depois fui ler outras coisas KKKK.
    Mas com a sua resenha tão positiva, acho que ele vai ser o próximo da minha listinha *--*

    Um abraço!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, é maravilhoso *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse livro, nem ia ler a resenha mas essa capa linda me fez sentir curiosidade e ele parece ser realmente bom, quando minha lista diminuir um pouco acho que vou comprá-lo, hehehe. Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  4. nunca ouvi falar desse livro, mas deve ser muuito bom!adorei o post!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. O bom é assim né?Quando não esperamos nada do livro e daí vem uma surpresa maravilhosa *_* Gostei da sua resenha,ficou muito boa e fez com que eu ficasse com vontade de ler! :)


    beeijinhos ^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que li sobre esse livro, e me pareceu ter uma ótima leitura!
    Alice parece ser uma menina dificil de lidar. Fiquei curiosa pra saber como a história se desenrola.
    Vou procurar por esse livro aqui em Brasília. haha

    Beijos,
    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler essa resenha deu ainda mais vontade de ler *--*
    http://www.oque-fazer.com/

    ResponderExcluir
  8. A minha irmã comprou na Bienal que teve aqui no RJ, e já que até agora ela não leu, vou pegar pra ler. Eu que falei pra ela comprar, porque ela pediu para eu ler a sinopse e vê se era bom, e parece ser bom mesmo. Gostei da resenha!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, parece ser bem intenso! Adoro livros de suspense.
    Beeeijo :*

    ResponderExcluir
  10. Não sei por quê, mas toda vez que encontro esse livro na livraria penso ser tipo PLL. Mas como nunca tinha lido nenhuma resenha, posso dizer que a história até mesmo me instigou. Gostei das fotos ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que resenha <3
    e que coragem, na maioria das vezes eu leio resenhas, mas até que é bom comprar livros assim, deve ser legal ser supreendida com a história.
    Parece ser muuuito bom, gosto de livros assim.
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..)

    ResponderExcluir
  12. Pela capa a gente nunca imagina que o assunto do livro seja mais sombrio rs.
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Após uma temporada romances estou inclinada ao terror rs.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  13. Li sua resenha, gostei muito me pareceu muito interessante, vou ler este livro. Beijos.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo bem? Eu lembro que um dia esse livro ficou muito barato, mas fiquei com medo de comprar e não gostar! Mas é serio que você gostou? Da próxima vez vou comprá-lo! :)

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, pra ser sincera a história não me chamou muito a atenção. Mas adorei as suas fotinhos do post.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olha, se arrependimento matasse, eu estaria mais que morta. Só de lembrar que eu estive com ele em minhas mãos e não trouxe para casa, acaba comigo. Mas eu fui ficar contando que iria no próximo final de semana, mas este final de semana me deixou chupando dedo até hoje. Assim que eu tiver oportunidade, irei comprar ele! Gostei da sua resenha.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo