25 de novembro de 2013

cidade das cinzas - cassandra clare

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Nesse segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, além de ter que lidar com um inimigo que está matando seres do Submundo, Clary e Jace tem que aprender a lidar um com o outro, já que descobriram no primeiro livro que são irmãos.

Com o roubo da Espada da Alma (o segundo dos Instrumentos Mortais), o massacre aos Irmãos do Silêncio e os assassinatos dos seres do Submundo, tudo indica que Valentim está juntando forças pra fazer um certo ritual. A Inquisidora e a Clave estão certos que Valentim está sendo ajudado. E claro, todas as suspeitas caem em Jace. Será que ele está do lado da Clave, ou de Valentim?


Tive uma raiva possessa pela Inquisidora, que queria a todo custo colocar a culpa em Jace. Claro que o próprio Jace não colabora, já que seu jeito narcisista e arrogante só piora sua situação.
Continuei amando o Simon (embora odeie o "triângulo amoroso" que se forma) e quase surtei nas cenas finais do livro (titia Cassandra quase me matou de susto). #teamSimon

Adorei o livro, embora tenha achado o mais fraquinho da série. Ele é o meio termo, pois tem que dar abertura a todos os acontecimentos do terceiro livro (que pra mim é o melhor de todos). Ele tem o desenrolar meio lento, mas a batalha final do livro é ótima e quase mata a gente do coração. Também não gostei desse sentimentalismo todo entre a Clary e o Jace, muito mimimi pra quem sabe que não pode ficar junto, e ficou meio cansativo.

A diagramação é boa, as páginas amareladas ♥ e a revisão é boa também (mas minha capa não tem brilho #sad)


ISBN: 978850108715-7  Editora: Galera Record

16 comentários

  1. Você comentou que esse livro foi o mais fraquinho da série, mas não me recordo de ter ouvido falar dessa série em algum lugar, acho que estou por fora do universo dos livros. Hoje em dia é um corre, corre tão grande, sinto saudades das epocas que eu podia deitar e relaxar nas tardes lendo um bom livro heihehoe.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nem me fala! também tenho saudades dessa época!

      Excluir
  2. Amo essa série, e achei esse segundo livro melhor que o primeiro! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa ainda não li, depois desse post com certeza irei ler :D

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adorei o sentimentalismo entre a Clare e o Jace. É um dos pontos altos do livro na minha opinião hehehe!

    Que chato o seu não ter vindo com brilho :/ A minha coleção de Instrumentos Mortais é toda sem padrão e bagunçada hehehe!

    UNBOXING: Harry Potter Box Set Special Edition

    Fiz vídeo do unboxing e várias fotos para detalhar minha opinião sobre o box de edição limitada da série Harry Potter com ilustrações do Kazu Kibuishi.

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts! Colei o treco errado aqui e não consigo deletar! Foi mal! #fail

      Excluir
  5. Meu amooor, vai tá no blog, tem uma TAG pra vc responder!!

    http://obigodedegirafa.blogspot.com.br/2013/11/tag-2014.html

    ResponderExcluir
  6. Logo que li uma resenha sobre o primeiro livro que já fiquei louca pra ler. Até agora não fiz uma coisa nem outra: nem li o livro, muito menos vi o filme. Mas é só pela falta de tempo mesmo. Só as férias chegarem que eu tiro o atraso HAHAHA

    bjs

    http://starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom ;) '
    A minha amiga tem '
    Amei e já estou seguindo '
    Beijos
    http://larissa-cantinhoteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. São quantos livro ao todo??? Assiti o filme e fiquei muito interessada em ler o livro ou os livros neh eheheh
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que são seis, mas aqui no Brasil, por enquanto, só foram lançados cinco :))

      Excluir
  9. Parece muito bom mesmo, adorei a capa *-*
    super beijo e já seguindo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  10. Perfeito esse livro!
    http://bdacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Super estou afim de lê-lo! Comprei de presente de aniversário para uma amiga, e vou pedir emprestado - ahahah
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo, viu?! é melhor que o primeiro :))

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo