4 de novembro de 2013

série: dexter

Baseada na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami.
Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho.
Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivissecção para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas para praticar crimes.
De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos.
Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.



Eu demorei muito pra engrenar nessa série. O fato dos episódios terem quase uma hora de duração contribuiu muito pra isso. Mas depois, foi vício total com quase uma temporada assistida por semana. Aposto que todo mundo já ouviu falar dele. Dexter é um serial killer que concentra seu "lado negro" pra matar outros seriais killers. Enquanto isso ele tenta levar uma vida normal com emprego, namorada e mais pra frente, filhos.
Mais do que uma série de assassinos, Dexter mostra o lado dos seriais killers: o medo de ser pego, a convivência com os amigos e o "passageiro negro", a descoberta dos sentimentos. Porque sim, um serial killer é capaz de ter sentimentos e se importar. Do jeito estranho do Dexter, mas sim, ele consegue.
O seriado tem oito temporadas, e dividiu opiniões com seu final. Não, eu não assisti, então não soltarei spoilers (e espero que vcs façam o mesmo, hehe), pois parei na quinta temporada. Mas indico muito! A série é ótima, o Dexter é ótimo (não tem como não se apaixonar e torcer por ele!) e a Debra, apesar de ser a explosiva e chorona e louca, é minha personagem favorita! ♥
A abertura do seriado é incrível e demonstra muito bem como, até nas coisas mais banais como cortar a barba, fazer um suco, Dexter consegue deixar subentendido suas atividades noturnas.



Nem preciso falar que tô louca pra saber o final e louca pra ler os livros ♥
Have a killer day! :)


12 comentários

  1. Carassss, tenho uma vontade enorme de ver essa série! Todo mundo fala tão bem... Mas vi o primeiro epi uns tempos atrás e não curti muito :( Só que na real acho que foi por, como você falou, o episódio ser enooorme, nem devo ter visto todo ele mesmo. Mas se não sou a única que não se engrenou já de cara, acho que devo dar mais uma chance haha

    Beijos,
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faz mal dar mais uma chance, viu?! acho que vc não se arrependerá :)

      Excluir
  2. Nossa, eu adoro a série! É simplesmente demais <3
    Estou perdida, não sei em qual ep. eu parei e quero voltar a assistir :(

    Beijos,
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou assim, hahaha! só o banco de séries me salva ♥

      Excluir
  3. Dexter é demais, ainda sofro porque acabou :)

    bloodymarii.com

    ResponderExcluir
  4. Suuh, confesso que comecei a assistir a série mas não gostei, envolve muito o desejo de vingança e sangue. Mas tem quem goste!

    http://www.blogdojoseagenor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostos e gostos, né! obrigada pela visita ;)

      Excluir
  5. Há um bom tempo eu estou de olho nessa série, mas sempre acabo deixando pra lá.
    Lembro de ter visto muita gente relamando de como ela terminou, mas ainda assim estou curiosa para saber mais sobre ela.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também vi vários comentários negativos do final... mas agora que comecei a ver, PRECISO terminar!

      Excluir
  6. Eu assisti os dois primeiros episódios da primeira temporada, mas não engrenei D: , embora tenha gostado, vou ver se tento de novo nas férias :3 , embora saber que o final é super criticado desanima um pouco =/

    Comecei a ver Drácula agora, o primeiro episódio foi mais ou menos, mas como é algo que gosto fui pro segundo que já gostei bem mais :D
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô suuuper curiosa pelo final!! e tô bem a fim de ver essa "Drácula" tem bem o meu estilo, hahahaha :*

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo