26 de março de 2014

a garota das cicatrizes de fogo - ricardo ragazzo

"A perspectiva real da morte nos traz, às vezes, a vida."
Sinopse: Quatro anos após ao desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE.
Seis anos após ter oitenta por cento do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DO SEU CORPO DESAPARECERAM!
E quando o destino dos dois se cruzar na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar. 



Esse livro faz parte do booktour do blog Moniitorando e chegou a minha vez de resenhá-lo :)

O livro é contado por dois narradores (protagonistas): Johnny e Lisa.
Johnny chega em casa e encontra sua esposa morta de uma forma estranhíssima: só pele e osso, como se todo o resto tivesse sido sugado dela. Pra piorar a situação, sua filha desaparece.
Aos seis anos de idade, Lisa passa pela maior tragédia da sua vida: alguém achou legal queimá-la viva. Seis anos depois, como uma milagre da vida e da medicina, ela acorda num hospital, sem cicatriz nenhuma.
Mas como as maiores tragédias de suas vidas estão interligadas?

Anos após a morte da esposa, Johnny finalmente acha uma pista quente: uma cidadezinha chamada Valparaíso, onde um homem foi encontrado morto nas mesmas condições da sua esposa. É claro que ele se agarra na esperança de achar alguma explicação (ou a sua filha desaparecida) e viaja até o local.

Fingindo ser um detetive particular, é nessa cidadezinha que ele conhece Lisa que vira testemunha (ou culpada?) de uma segunda morte. A única pista é um garoto desconhecido e estranho que fica vagando pelas ruas e acaba se envolvendo com Lisa. A partir daí, eles buscam juntos as explicações pra todos esses eventos estranhos que cercam suas vidas.

Apesar de ser um livro curtinho e eu tê-lo lido em um dia e pouco, achei meio cansativo no começo. Até que você se acostuma com o estilo de escrita do autor, parece que o livro não desenrola. Depois disso, a história te prende tanto que você não consegue parar de ler até terminar e saber o que diabos aconteceu. E o final foi ótimo, surpreendente e não pude concordar mais com a escolha! ♥
O livro tem frases e trechos maravilhoso (caderno à mão para anotações, não esqueçam, hahahaha) e os capítulos são curtinhos, o que facilita. A fonte da letra é boa, os espaçamentos também e as páginas amareladas sempre fazem meu dia mais feliz, haha.
A capa também é linda e com o título e o autor em relevo.
"Viver é isso, eu descobri. Nada mais que um acúmulo de pequenos momentos que, somados, fazem a diferença entre uma passagem feliz ou vazia."
A fofura da Gaby ♥

Editora Novo Século  ISBN: 9788542800678


Me sigam nas redes sociais: Facebook - Twitter - Instagram 

.

8 comentários

  1. ah eu fico lendo as resenhas desse livro e fico quase louca esperando o livro do book tour chegar. haha *-*
    Por sua resenha o livro parece ter uma ótima história e parece ser bem fácil para ler... Adoro livros que prende o leitor. ><

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  2. Haha que letra feia essa minha. Gente, vergonha. :3
    O Final é muito bom gente, eu não esperava surpreendente. Depois eu fiquei pensando vai que alguns deles era inocente? Enfim, ferre-se é muito bom

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também meio que pensei nisso, mas amei o final mesmo assim! :)

      Excluir
  3. A premissa é bem interessante e misteriosa. Fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, ainda não conhecia esse livro! Fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei, achei bem interessante!
    http://e-a-g-o-r-a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A resenha é bem interessante. Gostei. Beijos.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo