26 de julho de 2017

amor (e cuidado) próprio


Certa vez num dia qualquer, meu namorado me disse uma frase que me pegou de jeito e por muito tempo ficou encucada na minha cabeça. Estávamos nos zoando (vai achando que namoro é melação, aqui é zueira 24/7) até que:
boy: "Eu sei que tu nem me ama"
eu: "Claro que não, eu ME amo"
boy: "Não parece, tu é preguiçosa, não te cuida"

Na época realmente eu era uma preguiçosa de mão cheia, fazia 0% exercício e comia 90% porcaria. Foi na brincadeira, porém 100% verdadeira.

Nunca fui muito ligada em me cuidar. Pra ser bem sincera, eu era MUITO desleixada comigo mesma. Não me lembro quantas vezes comecei academia e desisti, quantas vezes comecei a comer saudavelmente e parei depois de uma semana ou quantas vezes usei qualquer produto porcaria no meu rosto/cabelo/pele porque "AH FODA-SE pra que tudo isso? Muito melhor ficar deitada vendo série!!" (realmente muito bom ficar deitada vendo série, porém o assunto não é esse, haha)

Ultimamente entrei nas onda do selfcare (antes tarde do que nunca) e fiz o pacote completo: fui no nutri, comecei a fazer exercício (corrida/caminhada porque musculação a tia aqui ABOMINA), comecei a pesquisar mais e escolher produtos melhores pra pele (e realmente usar!), cuidar da mente (porque nem só de corpo nós vive né) e, cara, que coisa maravilhosa! Não só pra ficar bem por fora, mas pra se sentir bem e feliz por dentro também.

Esse post não vai ter dica milagrosa de dieta, exercício ou corpo, nem vai ter frases motivacionais que vai tornar tudo mais fácil e rápido pra você já se amar plenamente hoje ou amanhã, até porque isso é uma jornada árdua e contínua.
Mas posso te dar um conselho só? COMECE. Não importa como, nem quando, nem porque. Só começa e segue, que vai sentir a sensação maravilhosa de se amar, como for.


35 comentários

  1. Melhor conselho hahaha
    Parece simples, mas começar qualquer coisa é bem difícil. Até hoje eu fico nesse vai e vem de exercícios D: Um dia vai!
    tomara que dê certo pra você!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! tô torcendo por você também! ♥

      Excluir
  2. Great post, Dear❤️
    I'd be happy friendship blogs ♥️ Subscribe to your Bloglovin
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  3. Hey Suh! Eu realmente esperava uma dica milagrosa! :~
    Também não me cuido como deveria, e não vou fazer tão cedo. Não sei por quais motivos. Ainda não parei para pensar nisso... Só sei que não me cuido direito.
    Sua dica foi melhor do que qualquer uma milagrosa, viu?
    Obrigada pelas palavras <3
    Beeeijos,
    http://www.utopiananuvem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente ainda não achei essa dica milagrosa, miga! :(
      só começa que você vai se sentir tão bem que não vai querer parar! <3

      Excluir
  4. oie
    também sou assim haha
    sou muito relaxada
    as vezes faço uma caminhada, mas ai eu paro, ai depois eu volto
    vivo assim
    não nasci para ser fitness hahaha
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHA ah pior que eu também não, tô tentando mudar, vamos ver quanto dura :)

      Excluir
  5. Que lindo isso Suh! O importante é começar, né? Nunca é tarde para começar a se amar. <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que boy grosseiro, hein? Isso lá é jeito de falar algo pra alguém? Por mais que a gente ache que a pessoa possa "se cuidar mais", não é bem assim, né? Anyway, que bom que de alguma maneira isso te ajudou...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que não foi na grosseria não, miga! foi na zueira e que me abriu os olhos :)

      Excluir
  7. Qualquer coisinha que a geração saúde tenta me empurrar eu saio correndo rapidinho haha
    Sou muito sedentária, e acho que ser finess não é pra mim.
    Só que se amar e se cuidar é extremamente importante
    Beijos
    Lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, também não nasci pra ser fitness, gosto MUITO mesmo de comer, hahaha mas estamos tentando :)

      Excluir
  8. Concordo, é ótimo cuidar do corpo e da mente. Só parei de malhar por falta de grana rs, mas pretendo voltar. *.* Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volta sim! vai se sentir tão bem :)

      Excluir
  9. Suuuuh!! Sim, ce tá tão certa!! Eu devia me inspirar nisso e me cuidar mais, na época em que fui na nutricionista e passei a comer direitinho minha vida realmente MUDOU, foi ótimo (mas agora tem sido difícil manter a disciplina sozinha). A gente subestima demais essas coisas, mas meu deus, elas são tão importantes!!! To feliz de saber que você tem cuidado mais de você :D :***!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? menina, até minha pele ficou melhor, cê acredita? a gente não dá bola, mas depois que faz vê o quanto é importante ♥

      Excluir
  10. Que texto lindo e verdadeiro! A rotina e o cansaço do dia a dia nos faz deixar de lado pequenos hábitos que fazem bem pra gente!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre temos que ter tempo pra essas coisas que fazem bem pra gente! ♥

      Excluir
  11. Eu estou exatamente na mesma vibe que você <3 e to me sentindo cada dia melhor.
    SÓ COMECE <3

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  12. Eu sou bem vaidosa, sempre gostei de cuidar do meu cabelos, usar cremes, testar receitinhas caseiras de beleza... Meu problema é a alimentação, eu como muita porcaria, quero ser uma pessoa mais saudável sabe? Deixar um pouco os doces de lado, mas é tãããão difícil :(
    Mas fico feliz que você está se cuidando mais e se amando!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah minina, alimentação é difícil mesmo, eu AMO comer hahaha! tô me cuidando e só largando nos findis mesmo :)

      Excluir
  13. nossa, me vi demais nisso. eu também sempre fui muito preguiçosa pra cuidar de mim, sério. hoje em dia me cuido mto melhor e me sinto bem por fazer isso, sinto que tô me amando, sabe? ainda preciso melhorar no quesito alimentação e exercícios, mas tô chegando lá ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que bom! um dia a gente chega lá <3

      Excluir
  14. Se cuidar para nós é a melhor sensação do mundo! ♥♥

    ResponderExcluir
  15. eu comecei a fazer caminhada recentemente, e estou achando maravilhoso. Tambem baixei um app de exercícios, alem de começar a fazer esfoliação no rosto e hidratação no cabelo. Realmente essas coisas fazem muita diferença *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazem muita diferença mesmo, né? :)

      Excluir
  16. Se cuidar é mais do que necessário, né? Saúde é tudo, tanto física quanto mental.. Sucessos aí nessa nova fase :D

    ResponderExcluir
  17. hey suhh, parece que você escreveu esse post pra mim. Eu sou assim também, nunca me cuidei como devia e como mereço, né? Mas aos pouquinhos tô mudando isso.
    Eu tbm "odío" musculação haha, por isso tava pesquisando sobre calistenia, que são exercícios com peso do próprio corpo mesmo. Achei bacana porque a gente fortalece o corpo (mas não fica "monstrão") e tal, mas fiz um exercício que chama prancha e quase chorei hahahahaha
    bj bj
    blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, vou pesquisar sobre esses exercícios também!
      e menina, se cuide sim pois você merece ♥

      Excluir
  18. companheira de desleixo
    eu aqui to louca pra que umas coisas aconteçam finalmente pra eu poder cuidar de mim. sempre o mal de esperar e procrastinar. Mas é; tem sempre as fases. As fases da yoga, do veganismo, cozinheira... mas no final sempre descabambo a comer massa e fazer exercícios uma vez por semana e achar que está bom.
    Um dia tenho fé em mudar isso.
    ReginaKadov Blog // Follow // FB

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo