12 de julho de 2017

sobre mudanças


Muita coisa aconteceu nessa minha vida desde a última vez que fiz um post mais pessoal nesse humilde blog (mais de um ano atrás) e achei que agora já era a hora de falar sobre por aqui.

No final do ano passado, tive uma mudança drástica no ramo profissional. Fazia muitos meses que meu namorado insistia muito pra eu largar o emprego que tinha e ir trabalhar com ele. Eu tava muito dividida, sabe? Tinha medo de desistir do emprego fixo que eu tinha (que me fazia bem infeliz e estressada, vamos combinar, né?) pra trabalhar com o namorado, mas como freela. Menos horas, mais liberdade, mais ou menos o mesmo dinheirinho no fim do mês. Mas e o medo de misturar namoro/trabalho e dar uma merda enorme? Nós já estávamos morando juntos, ainda trabalhar juntos? MEDO, NÉ?
Fiquei muitos dias remoendo prós e contras e sofrendo por antecipação como manda a minha querida ansiedade. Até que pensei: 'Quer saber? Se eu não tentar, nunca vou saber.' E foi assim, pedi meus trinta e desde janeiro estou trabalhando com o boy. É trabalho em home office mesmo, o que me permite muitas horas livres a mais o suficiente pra mim virar uma dona de casa neurótica, hahaha (mas isso é assunto pra outro post).
A gente briga? Nossa, muito! Discussões sempre acontecem, só temos que saber separar o namoro do trabalho, que tudo dá certo.

Resumo da obra? Depois que decidi largar, foi como se um peso monumental saísse das minhas costas, e não passa um dia em que eu não pense que eu deveria ter feito essa mudança antes.

Sobre mudanças: pra melhor ou pra pior, sempre vai nos acrescentar algo e nos fazer crescer como pessoas.
A vida sempre tem algo a nos ensinar, né? Tudo no seu devido tempo! :)

27 comentários

  1. Que bom que vc fez a escolha certa.
    Ficar em um ambiente que vc não se sente bem, mesmo recebendo por isso, não é legal. Nossa saúde mental é tudo <3
    Também morro de medo de misturar relacionamento com trabalho, mas a gente precisa tentar para saber se rola, né? Concordo com vc <3

    Sucesso sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que essa mudança esteja sendo boa para você. Eu moro e trabalho com meu amor <3 Graças a Deus nos damos muito bem. Fiquei curiosa para saber o rama, vocÊs fazem oq como freelas ?
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a empresa é do meu namorado e do sogro. não tem sede, é tudo home office, e eles precisam de alguém pros trabalhos de escritório, notas ficais, etc, mas não precisa ser fixo, já que é só algumas horas/dias por mês, e é essa parte que faço. :)

      Excluir
  3. Olá!!!!
    Nossa quanto tempo que não passava por aqui, mas agora eu voltei!!! E estou mais do que feliz com isso!
    Eu e marido estamos vivendo esse mesmo dilema, só que aqui nós dois temos medo dessa mudança, ele as vezes quer se arriscar mas coloco tanta neura na cabeça dele que ele acaba desistindo tb, acho que sua postagem me deu um poukinho mais de coragem, vamos ver

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu também tinha MUITO medo, mas né, se não tentar nunca vai saber!

      Excluir
  4. Adorei o post! Estou meio que na mesma situação que você. Trabalho fixo que me deixa muito infeliz. To doida pra virar freelancer, mas falta saber no que eu quero investir meu tempo.
    Beijo

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai testanto e se programando, uma hora você encontra o que te faz feliz!

      Excluir
  5. Ai eu precisava ouvir isso de alguém que realmente passou por uma mudança de emprego assim meio drástica. Eu estou no mesmo emprego desde sempre (nem vou falar quanto tempo porque é um absurdo rs)

    Acho que nada vai ser SUPER fácil. Se é trabalho, vai ter problemas e obrigações. Mas se deixar sua vida melhor (ou menos ruim) já tá valendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já vale a pena se a maior parte dos dias é feliz, e não intolerável! :)

      Excluir
  6. sempre é bom fazer o que gosta (ou o que te faz feliz, pelo menos), mudança sempre é difícil, mas se for melhor, mana, SE JOGA

    ResponderExcluir
  7. Coragem heim!!
    Eu também teria sofrido por antecipação e tudo mais pra tomar essa decisão.
    Mas o problema é que eu não gosto muito de mudanças, sou muito resistente, mas ás vezes é preciso afinal é sempre uma experiência e sempre aprendemos algo bom ou ruim.
    Mas que bom que estão se saindo bem trabalhando juntos, sucesso pra vocês no trabalho e no namoro.
    "Tudo no seu devido tempo!" certeza <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu odeio mudanças também, fico muito relutante e ansiosa, é super difícil!
      obrigada :)

      Excluir
  8. Acredito que você tomou uma decisão ótima para a sua vida, espero que continue dando tudo certo para vocês :)

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  9. Mudanças são difíceis, dão medo, e também me causam ansiedade. Estou contigo nessa e te entendo completamente. E às vezes é bem complicado, mas temos que encarar. Elas podem nos trazer boas surpresas muitas vezes, e também nos dão mais coragem.
    Espero que tudo continue dando certo no seu novo job!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ana!
      se não trouxer boas lembranças, pelo menos traz aprendizado!

      Excluir
  10. Nossa, Suh, seu post veio numa boa hora pra mim. Que engraçado! Eu tenho pensado bastante sobre mudanças e questões profissionais, e seu post me animou mais um pouco hehe~ Realmente, às vezes a gente só tem que falar 'foda-se' e fazer! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Su, que bom que essa mudança só tem te trazido coisas boas! Nada melhor do que ter um trabalho menos estressante, né? Sucesso pra vocês ~ você e o boy! :)

    ResponderExcluir
  12. Que bacana que você se arriscou e tudo deu certo. É encorajador! Me vi muito nas tuas palavras, sou mega ansiosa e sofro por coisas que ainda não aconteceram e talvez nem acontecerão... (o que foi o teu caso, né!)

    Força e siga sempre em frente,
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ansiedade é uma coisa horrível, né?
      obrigada!

      Excluir
  13. Dá um medo mesmo, né! Imagino huahua boa sorte nessa empreitada *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo