26 de outubro de 2017

homesick

Hoje fazem exatamente 128 dias que eu estou longe de casa. Quatro meses e seis dias. E exatamente hoje, faltam cinco dias para a volta ao lar.


Engraçado como a gente "muda" de lar pra lar durante a vida, né? Até mais ou menos essa época, ano passado, meu lar ainda era na casa dos meus pais.
Faz pouco menos de um ano que eu e meu namorado moramos juntos. Mesmo assim, demorei meses até conseguir considerar nosso apê como lar.  Não curto muito mudanças, como vocês podem notar.

Quando troquei o emprego pelo home office com o boy, eu sabia que a maior dificuldade seria passar esses quatro meses longe de casa, dos meus pais e dos meus amigos, em uma cidade em que não conheço quase ninguém, em que tudo é longe e, claro, dividindo a casa.


Foi difícil, sim. Muito, por sinal. É sempre um desafio ter que se adaptar a uma rotina totalmente diferente do usual. Mas foi um aprendizado, e nem posso me aguentar de tão feliz que estou, sabendo que logo logo, estarei em meu lar de novo.

Home is where your heart is. Sim, mas ter a nossa casinha aconchegante esperando por nós, não tem preço. ♥


30 comentários

  1. Oi Suuh, que bom ver você de volta no blog, estou muito feliz <3 Também adorei a nova carinha dele. Costumo dizer que lar é onde o coração está, eu tenho vários lares porque meu coração tem muitos pedacinhos por aí haha. Mas sempre bom estar no aconchego, principalmente na casa dos pais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lar é onde o coração está, mas a nossa verdadeira casa é sempre a preferida ♥

      Excluir
  2. Faz 3 anos que moro com o Gilmar, é maravilhoso ter nossa casinha e nossas coisas, bate uma baita saudade dos pais mesmo. Mas faz parte da vida e do nosso amadurecimento. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca troquei de lar até agora haha, então não sei como é isso.
    Mas como eu também não gosto de mudanças com certeza iria sofrer no início, mas acho que tudo nessa vida é questão de costume né?
    E também nos ajuda a crescer. Garanto que você cresceu muito nesse tempo morando longe dos seus pais e dividindo a casa com seu namorado não é?
    É uma experiência que nunca ninguém jamais vai pode tirar de você.
    Então no final eu creio que tudo vale a pena.
    Ah, mas aproveite a visita á casa dos seus pais ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, amadureci muito mesmo! mudanças são um saco, mas né, faz parte da vida!

      Excluir
  4. Olá,
    Sucesso na nova jornada, mas tudo é com pequenos passos mesmo.
    Amei os quadros, principalmente o de GoT.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. ahhh, mas essa mudança faz muito bem pra gente! claro que é bem dificil no inicio, mas n existe nada melhor do que o nosso proprio cantinho!

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  6. O lar é realmente a gente que "constrói" com o tempo. Mudanças são sempre bem vindas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que delícia essa sensação Su. Espero que o seu "retorno ao lar" seja muito gostoso! <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, verdade não tem preço mesmo. Bj e feliz semana.

    ResponderExcluir
  9. Aí eu amo a minha casa, amo mudar e faço de cada lugar meu lar
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mudanças são difíceis por si só e até quem gosta de mudança quando chega na hora tem receio de saber se é isso mesmo. Adaptar também leva tempo, mas quando tudo isso passa e se olha pra trás, mesmo que não seja algo bom - o que não é seu caso - sempre vem com crescimento. E a gente tá na vida pra isso né? Crescer, viver, experimentar e correr atrás da felicidade. Me parece que você tá conseguindo tudo isso. :)

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! por mais que seja difícil no momento, seja ele bom ou ruim, sempre vem com um aprendizado!

      Excluir
  11. Parabéns Su
    mudanças são essenciais, mas muitas vezes são sofridas.
    Parabéns por admitir isso e melhorar cada dia que passa.
    Adorei a frase final, com certeza nosso lar é onde o nosso coração está. Sem dúvida.
    Amei a fotografia do café.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  12. Eu te entendo totalmente viu. Eu moro a cinco anos numa casa que nunca aceitei realmente como meu lar e tudo o mais, mas quando eu tive que passar dois meses longe dele eu ficava sofrendo querendo voltar o quanto antes.
    Pelo menos agora você está quase em casa de novo, poderá matar a saudade.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que a gente não acostuma, e quando tá longe sente falta, hahaha

      Excluir
  13. Mudei faz 3 anos, primeiro estranhei um pouco, mas agora foi haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demora um pouquinho até acostumar, né :)

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo