20 de abril de 2018

stories #1

Olá gente, tudo bem cocêis? Perguntei a alguns posts atrás se vocês gostariam de ver por aqui um resumão do que rolou nos meus stories e recebi vários comentários positivos, então né AQUI ESTOU.
Já vou avisando que meu stories se resume em: comidas, cafés, dogs, comidas, paisagens, dogs, comidas, algumas fotos aleatórias e mais dogs e mais comidas. Se vcs estiverem com fome enquanto estão lendo este post CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO DE FUGIR VIU? hahaha
Pra quem quiser ver todos, é só me seguir na rede social mais bonita do planeta: @suuh_e


Teve friozin de outono. Teve sushi (quem me segue por lá ou me conhece pessoalmente sabe que eu SOU FISSURADA/comeria todo o dia/é maravilhoso/AMO DEMAIS/porque tão caro).  Teve também a gente voltando a infância e fazendo o álbum de figurinhas da Copa (ah vai gente, é só de quatro em quatro anos, tá permitido gastar dinheiro com essa tranqueira).


ESTÁ OFICIALMENTE ABERTA A TEMPORADA DE PINHÃO FEAT VINHO. Gente eu desconheço combinação melhor que essa. E tem MUITA foto da vista da minha janela porque eu amo sim.


Também sou saudável de vez em quando e fico com uma torradinha e café ALWAYS AND ALWAYS. 
E A LIGA DOS CAMPEÕES GENTE? Muito feliz com meu amor Liverpool de volta as semis depois de tanto tempo ♥ Tem mais blogueira por aí que é aloka do futebol como eu?


Apenas que: look fitness e um hamburguerzão desses na mesma combinação? Eu estou louca sim.


OLA AÍ A MATURIDADE com o copo do Harry Potter (nem parece que tem quase trinta anos na cara). Doguinho querendo atenção (quem resiste?). E solzin entrando pela janela <3.


Mais foto da janela porque sim. Minha estante maravilhosa e a prantinha nova. ♥
AGORA DEIXA EU CONTAR O CASO DA PRANTINHA. Como que em 2018 ainda tem comércio que não usa máquina de cartão de crédito?? Fui bem feliz comprar a prantinha (sem um puto real no bolso) e tive que deixar anotado no fiadão porque a senhorinha da floricultura não trabalhava com cartão. IM BACK TO 90s.

Vocês desculpa o postzão e os comentários sem noção, mas é pra ser um resumão mesmo (rimou e eu nem me esforcei pra isso) e percebi que revendo os stories consigo me lembrar do mês bem melhor do que no 7 on 7, então os futuros resumões do mês vão ser nesse port mesmo.

Espero que vocês curtam o post e consigam dar boas risadas ;)



17 de abril de 2018

serie: bones


Sinopse: A antropóloga forense Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel) trabalha no "Jeffersonian Institute", em Washington. Junto ao FBI, ela acompanha investigações de casos de assassinatos envolvendo restos mortais das vítimas, especialmente seus ossos. O Agente Especial Seeley Both (David Boreanaz), arrogante porém charmoso, é quem trabalha com ela dentro da Agência de Investigação. A série explora, assim, além dos casos de assassinatos, as origens das relações entre os personagens e uma amizade - e possível romance - entre Booth e Brennan.

Bones é uma série de televisão americana pela FOX, exibida entre 2005 e 2017. A série conta a história da Dra. Temperance "Bones" Brennan, uma antropóloga forense e escritora de best sellers que, apesar de ter um QI acima da média, não tem muito ~jeito~ para lidar com as pessoas. Ela auxilia o FBI a resolver os casos onde os corpos não podem ser identificados pelos meios "normais": ou estão em avançado estágio de decomposição, ou até mesmo somente ossos. Depois de ajudar em alguns casos aleatórios, Bones vira parceira do agente Seeley Booth, um prepotente ex-soldado e com um excelente instinto policial. 


Além dos dois personagens principais, a série nos apresenta os coadjuvantes que trabalham no laboratório: Angela Montenegro (artista forense), Zach Addy (antropólogo forense AND ALWAYS MY FAVORITE ♥), Jack Hodgins (entomologista), Cam Saroyan (chefe da divisão da polícia dentro do Jeffersonian) e Lance Sweets (psicólogo). Além dos casos, a história aborda muito a relação entre os personagens, cada qual na sua singularidade. 

Bones foi uma das primeiras séries que eu maratonei na vida, e aquela que me fez me apaixonar por séries policiais. O meu amor por ela é tanto que já estou revendo pela segunda vez. É um drama procedural (um caso diferente a cada episódio), com poucas temporadas tendo um ~vilão central~. Eu AMO séries assim (assisto praticamente todas nesse estilo) e acho que deixa a história mais dinâmica e menos enrolada.
A série é baseada na vida e nas obras da antropóloga forense Kathy Reichs, que inclusive tem uma série de livros com o mesmo nome (que infelizmente eu ainda não tive a sorte de ler porque é incrivelmente difícil achar aqui no Brasil).


Bones teve 12 temporadas com um total de 246 episódios, Apesar de ser longa, é MUITO viciante e ideal pra quem gosta de uma boa série criminal.

Pra quem quer mais dicas de séries, confira todos os posts da tag aqui.


14 de abril de 2018

7 on 7 abril

Então que eu tava meio desanimada com o blog, meio sem saber que rumo seguir e eu esqueci completamente esse post. Já tô raciocinando um pouquinho melhor (não muito) e planejando algumas coisas diferentes. Sim, eu quero continuar a falar sobre séries, músicas, filmes e tudo relacionado a cultura em geral, mas quero também trazer algumas coisinhas mais pessoais (e aleatórias também, porque não?), sinto falta de fazer tags e listas e tudo desse tipo. Então, se esse já era um blog com um pouco de tudo, agora vai ser ainda mais, vcs me desculpa.
Anyway, esse post (que deveria sair no dia sete, vejam bem) é um combo das minhas fotos preferidas do mês. Pra ver todas, é só me seguir no intagram: @suuh_e, eu sou um amor e meu stories tem um monte de comida e doguinhos lindos ok?

 





Esse mês de março só teve mais do mesmo: mais fotos de paisagens, mais comidas, mais desgraçamento da cabeça. O mesmo desanimo com o blog se tornou uma bola de neve e foi englobando todos os aspectos possíveis. Parecia que eu tinha cansado de tudo e de todos. Foi um mês horrível. Será que foi inferno astral?? (não acredito nessas coisas, mas vai que né)
Teve até tentativa de lukinho do dia, sendo uma blogueirinha de merda e falhando miseravelmente. Pelo menos a selfie ficou boa e já virou foto do perfil em todas as redes.

Espero que abril seja melhor, com mais motivação e coisas boas. Menos complicações e desgraçamentos.

Como foi o mês de vocês??


11 de abril de 2018

e quando você desanima?

Faz quase um mês desde o meu último post nesse blog, que foi o 7 on 7 de março (que inclusive saiu com uma semana de atraso) e de lá pra cá, eu fui me desanimando cada vez mais com o blog e a vontade de escrever e postar foi lá em baixo. Não sei exatamente o porquê.
Não sei se foi a procrastinação, a falta de planejamento, o bloqueio criativo ou uma junção de todas essas coisas. Quando eu pensava no blog, ou recebia algum e-mail de comentário eu sentia um esgotamento mental, sabe? Do tipo: "Nossa, eu ainda tenho ISSO pra fazer!"

GENTE?

Pra mim a blogosfera sempre foi um lugar para falar sobre o que eu mais gosto, e sentir que isso tinha virado uma obrigação, parece que esgotou o pouco que criatividade e vontade que eu tinha.

E o que a gente faz quando desanima tanto com uma coisa que a gente costumava amar?

Tirei esse mês pra me desligar dos blogs em geral (desculpa migas mas eu abandonei até os comentários e as leituras, sorry), e vocês sabem o que eu senti nesse tempo? A falta de um propósito.
Sim, eu posto sobre o que eu gosto: música, livros, filmes, séries... Mas ultimamente parece que não é suficiente, sabe? Só postar sobre os meus gostos não me satisfaz mais, parece que falta AQUELE algo, talvez um toque pessoal? umas piadinhas pois sou uma pessoa engraçadíssima só que não

Mas afinal, qual o propósito do blog? Aonde eu quero chegar com ele? Eu tenho vinte e tantos anos na cara e ainda não sei sobre o que eu quero falar? Quero postar mais coisas relevantes para os outros, não só pra mim? Quero fazer esse blog crescer ou tô bem aonde eu estou?

Infelizmente ainda não sei como responder a nenhuma dessas perguntas, e provavelmente esse blog passará por uma fase de incertezas e talvez posts bem aleatórios, até que eu sinta o que realmente me faça feliz. Mudar sempre é bom, e tira a gente da nossa zona de conforto, né? Pfvr passem por esse momento turbulento comigo e não desistam de mim!! HAHAHA ♥

E vocês, blogueiragem? Já passaram por momentos turbulentos? E já encontraram o propósito de vocês?


15 de março de 2018

7 on 7 março

Sim, o 7 on 7 saindo com apenas uma semana de atraso, porque a pessoa aqui é 0% planejamento e 100% procrastinação, né mores. Eu esqueci completamente dessa categoria, mas completamente! Nessas duas semanas de vazio do blog, eu tava num bloqueio criativo danado, e nem me passou pela cabeça esse post que eu sempre faço (menines eu preciso de planejamento urgentíssimo, sim). E só hoje, que eu entrei aqui depois de séculos pra aprovar os comentários, olhei as datas e pensei: PUTA MERDA como que eu fui esquecer?? Infelizmente a cara é de nenê, mas a memória já se foi faz tempo, HAHAHA.
Anyway, as melhores fotos do mês de fevereiro. Cês já me seguem no instagram?? Vem lá que eu sou amorzinho! @suuh_e








Fevereiro (e agora março também) foi um mês em que eu não fiquei assim tão ativa no instagram em matéria de postagens, então não saiu lá tanta foto maravilhosa assim, mas né, a gente trabalha com o que tem, HAHA.
Teve o aniversário de quatro anos da Meg (contei a história dela nesse post aqui), essa bolinha de pelo e de amor, teve muita piscina, teve comidas e reformas. E FINALMENTE TENHO A MINHA ESTANTE LINDA CHEIINHA DE LIVROS ♥♥

Tenho andado muito mais ativa pelos stories mesmo. Apesar de postar bastante sobre o combo comidas - cafés - cachorros, vocês gostariam de ver posts com o que aconteceu no mês pelos meus stories??

Agora me conta, como foi o fevereiro de vocês? :)


1 de março de 2018

filme: voldemort - origins of the heir


Sinopse: Tom Riddle (Stefano Rossi) sai da escola de Hogwarts e vai trabalhar na Borgin e Burkes, passando a coletar Horcruxes. E a misteriosa morte da herdeira de Lufa-Lufa, Hepzibah Smith (Gelsomina Bassetti) em 1943, que foi supostamente envenenada por seu elfo doméstico. (via Adoro Cinema)

Voldemort: Origins of the Heir é um filme de fantasia italiano, feito por fãs, e disponibilizado diretamente no youtube em janeiro desse ano.



O filme conta a história da imersão de Tom Riddle nas artes das trevas até a sua ascensão como Voldemort. Na teoria e no trailer, parece maravilhoso, mas no filme é somente mais do mesmo.
Apesar de realmente nos contar um pouco da história do Tom após sua saída de Hogwarts, se você fã espera algum fato novo, pode esquecer. A grande sacada dos produtores foi pegar pequenos pedaços da história do Voldemort dos livros; histórias que não foram contadas nos filmes da saga Harry Potter.

Por ser um filme não oficial e com pouco investimento, ele é muito bem gravado. Sinceramente? Eu esperava BEM menos. Os cenários e efeitos são muito bem feitos, e apesar da história ser fraca, pra quem é potterhead como eu, sempre é incrível ver qualquer coisa da franquia.


Meu sonho (e de todos nós amantes da saga) é que realmente a sra. JK fizesse algum livro (ou roteiro, porque não?) contando TODA a história do Tio Voldy, mas infelizmente querer não é poder :(

Voldemort: Origins of the Heir é um feito feito por fãs, para quem é fã. O filme tem 52 minutos e está disponível legendado nesse link aqui. E vocês, já assistiram? :)



24 de fevereiro de 2018

a história da meg


Quem me conhece pessoalmente, me segue no Instagram ou acompanha o blog a algum tempinho sempre vê as fotos da minha cachorrinha. Ela se chama Meg, eu tenho ela a quatro anos e hoje eu decidi vir aqui contar a história dessa parte tão importante e tão amor da minha vida. 
Eu conheci ela graças a essa fotinho ai de cima, no perfil da ONG dos Peludos.

A ONG dos Peludos é uma ONG localizada em Farroupilha-RS que ajuda centenas de gatos e cachorros todos os dias (e que precisa de toda a ajuda, quem puder e quiser doar, tem o número da conta no perfil) e por ser bem pertinho da nossa cidade, eu e o boy sempre vamos dar uma volta por lá e aproveitamos pra doar alguns quilos de ração.

Nesse dia em questão, foi a primeira vez que fomos até a ONG, lembro de estar saindo de casa e a minha mãe dizendo: 'vê se não vem com mais um cachorro pra casa' HUEHEUHEUE ADIVINHEM QUEM VOLTOU PRA CASA COM MAIS UM DOG?? E vocês podem adivinhar também que, como eu, minha mãe logo se apaixonou por ela também, by the way.


A ONG ficava no interior a cidade, e foi um parto pra achar o lugar correto. Apesar de ser um lugar que ajuda muito a cidade, parecia que poucas pessoas realmente sabiam sobre. Chegando lá, entregamos as doações e eu quis ver o filhotinho que eu tinha visto na foto do perfil.

E era essa coisa minúscula ai de cima, numa gaiolinha com a irmã e deitada inteira dentro do pote de ração. Nem preciso dizer que foi amor a primeira vista, né? Peguei ela no colo e não larguei mais. 

Ela tava horrível: tinha sarna, perdeu quase todos os pelos do corpo, estava com vermes e fazendo as necessidades com sangue. Ela tinha o imunológico tão fraquinho que até conjuntivite ela pegou. Sinceramente não sei se ela teria sobrevivido caso a gente não tivesse a adotado.


Os primeiros dias foram difíceis, eu tava com muito receio de ela não se dar bem com a minha outra cachorra, a Lyla. Eu estava com tanto medo das duas não se darem bem que quase não adotei ela. O que teria sido o maior erro da minha vida. 

Hoje, com quatro aninhos, ela é a alegria (e o bebezinho, of course) da casa. Enche o lugar de felicidade (e de pelos, mas quem se importa?) e ensina a nós todo o dia o que é o amor e a lealdade verdadeira.


E então, qual é a história do bichinho de vocês?


20 de fevereiro de 2018

série: person of interest


Sinopse: John Reese é um ex-agente da CIA, dado como morto pelo governo norte-americano, que é recrutado por Finch, um milionário recluso, para trabalhar em um projeto ultra-secreto. Ele desenvolveu um computador capaz de identificar planos para cometer crimes antes mesmo que eles aconteçam e precisa de John para salvar as vidas em risco. O problema é que o tal programa aponta apenas uma pessoa ligada ao crime, obrigando John e Finch a identificar se tal nome é de uma vítima ou de um culpado. (via Adoro Cinema)

Person of Interest foi uma série de televisão norte americana transmitida pela CBS entre 2011 e 2016. O drama conta a história do bilionário Harold Finch (Michael Emerson, Lost), um expert em computadores que, depois do ataque de 11 de setembro, é contratado pelo governo para construir um supercomputador capaz de vigiar e analisar a população, prevendo atos criminosos premeditados e ataques terroristas.



Esse supercomputador, chamado de Machine, entrega os dados relevantes para o governo, e ignora as pessoas e crimes "comuns" como sendo irrelevantes. Apesar de ser uma super inteligência artificial,a Machine tem lá seus limites: ela entrega os cpfs das pessoas envolvidas, mas sem dizer se elas são vítimas ou criminosos.
Depois de vender seu projeto para o governo, Finch decide fazer algo pra ajudar a combater esses crimes comuns que o governo ignora e contrata o ex agente da CIA, John Reese (Jim Caviezel, A Paixão de Cristo) para encontrar e salvar essas pessoas "irrelevantes".


Gente, essa série é SENSACIONAL!!!! Não tenho palavras para descrever o quão bem é escrito o roteiro. Como com o passar das temporadas a história vai se aprofundando sem perder a essência, e como eles vão amarrando todas as pontinhas.
Vendida como um procedural, a trama vai ficando muito mais complexa com o passar das temporadas, onde eles lutam com inimigos muito mais perigosos. Os personagens secundários que entram durante as seasons também são incríveis e você se apega a eles muito rápido (o que não é tão bom pro nosso psicológico, né, haha).

Eu demorei um tempão para começar a ver, confesso que tinha um certo preconceito com o Michael pois ODIAVA demais o personagem dele em Lost. Mas não me arrependi. Essa série é muito subestimada, entra fácil nas cinco melhores que assisti e pouca gente já viu ou sequer ouviu falar. Mas é maravilhosa GENTE ASSISTAM SÉRIO só isso mais que quero dizer pra vocês, haha ♥


Person of Interest teve cinco temporadas, com um total de 103 episódios, sendo o último episódio, o series finale transmitido em junho de 2016, Uma série excelente, com um roteiro maravilhoso e que vocês precisam assistir e exaltar!

Para ver mais dicas de séries, confira aqui todos os posts da tag.


15 de fevereiro de 2018

música: the kooks

The Kooks é uma banda de indie rock que já tá anos e anos na estrada. Não me lembro nem quando nem onde conheci, mas ela sempre teve um lugar marcado no meu coração e ir num show deles (em 2015 se não me engano) foi praticamente um sonho realizado. Minha eu adolescente de 15 anos ia estar suspirando com esse post (e com o amor platônico pelo Luke Pritchard) e a minha eu de hoje com 28 ainda ama essa banda tanto, que vale uma postagem inteirinha só pra ela ♥


The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004, quando todos os integrantes ainda estudavam. A formação da banda no inicio era formada por Luke Pritchard (vocalguitarra), Hugh Harris (guitarra), Paul Garred (bateria) e Max Refferty (baixo). Em 2008 Max saiu da banda, e Dan Longan ficou como substituto temporário, até que Peter Denton se juntou à banda no fim de 2008. O baterista Paul Garred deixou a banda no final de 2009, devido a um problema no nervo do braço, e foi temporariamente substituído por Chris Prendergast para shows ao vivo. No entanto, Paul voltou para as gravações no final de 2010. A banda já lançou cinco álbuns.
Em 2006 foi lançado o primeiro álbum, Inside in/Inside out, que conseguiu a 9ª posição no UK Albums Chart, que acabaria de atingir seu pico na 2ª posição em duas semanas, os singles "Eddie’s Gun", "Sofa Song", "You Don’t Love Me", "Naïve", "She Moves in Her Own Way" e "Ooh La" alcançou grande sucesso nas paradas no Reino Unido, enquanto "Naïve" e "She Moves in Her Own Way" colocaram The Kooks entre os dez primeiros pela primeira vez.
Konk estreou em primeiro lugar no Reino Unido, em 2008, vendendo mais de 65 mil cópias na primeira semana. Nos Estados Unidos alcançou a 41ª posição na Billboard 200, e o primeiro single do álbum, "Always Where I Need to Be", chegou a posição 22 na Alternative Songs. Também foram lançados os singles "Always Where I Need to Be", "Shine On" e "Sway".

Em abril de 2009, The Kooks revelou a BBC que estavam trabalhando em seu terceiro álbum.  Em setembro de 2011 o álbum foi lançado, o primeiro single foi "Is It Me" para a Europa e "Junk of the Heart (Happy)" para o mundo todo.
Listen é o quarto disco de estúdio da banda. O disco foi lançado em 08 de setembro de 2014, pela Universal. É o primeiro disco da banda com o novo baterista Alexis Nunzes, que se juntou a banda em 2012. Os singles que precederam o lançamento do disco foram "Down", "Around Town", "Bad Habit" e "Forgive & Forget".
The Best of... So Far é um álbum de greatest hits lançado em 19 de maio de 2017, pela Virgin and Astralwerks. 

Para conhecer:


8 de fevereiro de 2018

7 on 7 fevereiro

E aí minha gente, 7 on 7 saindo atrasado no dia 8, quem nunca né? Uma seleção com as minhas fotos favoritas do mês. Pra ver todas as fotos, me segue lá no instagram @suuh_e :)








Sinceramente achei esse mês de janeiro mei que confuso. Parece que faz um século que tirei essas primeiras fotos do ano, mas também parece que passou tão rápido porque PORRA JÁ É CARNAVAL!!! Sou só eu ou quanto mais a gente fica velha, mais rápido os dias (e meses e anos) passam? Socorro.

Não tive férias propriamente ditas. Quando a gente trabalha em casa é assim, não tem rotina. Passei as duas primeiras semanas do ano numa correria louca atrás de tudo pra ter a calmaria do final do mês.

Teve viagem pra Gramado (a trabalho, mas deu pra tirar algumas fotos e que mais? comer, óbvio) e de interessante foi isso mesmo. Mas teve muito café, muito doguinho lagarteando no sol, muita maratona de séries e muito amorzinho.

Como foi o mês de vocês?? :)


4 de fevereiro de 2018

relíquias - tess gerritsen


Sinopse: A descoberta de uma múmia conhecida como Madame X, que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo, choca a comunidade arqueológica. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles se unem novamente para resolver o mistério. Elas se deparam com um assassino em série que simula rituais de povos antigos com suas vítimas, transformando seus corpos em verdadeiras relíquias. E, para complicar, ele parece ter desenvolvido uma fixação com uma jovem egiptóloga, Josephine Pulcillo, cujo passado misterioso pode ser a chave para as investigadoras encontrarem o criminoso. (via Skoob)

Relíquias conta a história da descoberta de uma múmia com mais de 2000 anos nos porões de um museu de Boston. O que é pra ser a descoberta do século na arqueologia, na verdade se revela um trabalho minucioso de um serial killer apaixonado por arquelogia e mais apaixonado ainda por transformar suas vítimas em artefatos.

Nosso serial killer tem um interesse especial pela arqueóloga do museu, Josephine, uma jovem com um passado misterioso e que, apesar de ser uma vitima em potencial, só parece preocupada em esconder a sua história, e nada mais.



Relíquias é o sétimo livro da autora Tess Gerritsen ambientado em Boston e investigado pelas incríveis Rizzoli & Isles (que inclusive virou uma série de TV MARAVILHOSA que eu já fiz um post sobre aqui.) e é o meu preferido da autora até agora. A história é incrível, e, praticamente com uma aula de arqueologia: tudo é explicado muito bem e o leitor não fica perdido em meio aos termos.

A Tess tem uma escrita envolvente, que te deixa vidrada no livro e querendo saber o que acontece a seguir o tempo todo. Você não consegue parar de ler, é viciante.

O livro é maravilhoso, cheio de reviravoltas e descobertas e claro, eu sou suspeita pra falar pois adoro suspense policial, mas é uma história rápida de se ler, a leitura flui muito bem e cada capítulo que se encerra te deixa com mais vontade de continuar e sempre surpreendendo o leitor.

Eu sou apaixonada pelos livros da Tess, e se você ama um suspense policial, como eu, é a autora que você PRECISA conhecer.

Título original: The Keepsake
Autor: Tess Gerritsen
Editora: Record
Ano: 2012

27 de janeiro de 2018

4 diy testados


Acho que por aqui vocês já sabem que eu sou louca por decoração, e gosto muito de aprender artesanatos (a carinha é de nenê, mas a alma é de idosa). Adoro testar novos DIY, e como nem sempre tudo é as mil maravilhas que os tutoriais prometem, fiz essa listinha com quatro que testei, e minha opinião sincera sobre.

Moldura com papel cartão/cartolina

Link do tutorial


Eu testei de dois jeitos: igual ao tutorial, com o fundo para "reforçar" e deixar o quadrinho mais firme, e sem o fundo, só fazendo pelas medidas laterais.

Minha opinião: achei o modelo com o fundo mais ruim de fazer. Como usei papel cartão, na hora de fazer as dobraduras nos cantos e encaixar, ficou bem resistente e acabei amassando um pouco a moldura. Sem o fundo, você monta a moldura toda antes e depois só cola na imagem. Achei mais simples e, no meu caso, ficou bem mais bonito. Uma ideia maravilhosa para decorar gastando pouquinho (porque convenhamos né, qualquer quadro legal internet afora custa quase um rim).


Artesanato com canudos de revistas

Link de como fazer os rolinhos (a ideia é a mesma com jornal e revista)


Eu tenho muita, mas muita revista antiga rolando e ocupando espaço por aqui, e já que gosto de testar todos os artesanatos possíveis, decidi que ia testar esses rolinhos com essas revistas.

Minha opinião: até agora só consegui fazer coisas bem simples, como a foto acima: fiz um porta treco pros produtos de limpeza e um porta revista que está sendo usado para guardar os jornais que eu ainda uso pras necessidades da minha cachorra (sorry mundo, ainda não sei como mudar isso, quem sabe um dia a gente chega lá). Até testei fazer uma cesta ou algo mais elaborado com curvas, porém, FUEN. Fiz com folhas de revistas que são mais grossas que o normal, então não se moldavam bonitinho como seria se eu tivesse usado o jornal. 


Reforma de móvel com papel contact



Quem nunca teve aquele móvel que estava precisando de uma reforma, mas o money tá curto? Papel contact pode ser a solução mais barata. Como eu sou louca, ao invés de começar com um móvel pequenininho, já parti logo pra um cômodo inteiro: a despensa (vocês me perdoa a bagunça).

Minha opinião: AH MEU DEUS SE ARREPENDIMENTO MATASSE eu tava mortinha feat enterrada. Eu simplesmente não tenho a paciência ou a coordenação pra essa coisa aí. Nas fotos parece lindo e maravilhoso, mas a realidade é que isso me encheu tanto o saco, que só fiz em metade da despensa e metade tá ainda lá na cor original HAHAHAHAHA sério, não sei se ainda nessa vida vou terminar, enquanto isso ainda bem que a despensa aqui do apartamento é bem escondidinha. SHAME ON ME.


Tapete com talagarça

Tutorial para iniciantes (a Dani sou eu se fizesse vídeos: rindo de vergonha e nervoso, HAHAHA)


Testei com dois materiais: lã e barbante, e, de longe, foi o DIY que eu mais gostei de fazer e o que ficou mais bonito. Além de ser praticamente uma terapia pra mim, haha

Minha opinião: como disse, fiz o teste com dois materiais. O tapete feito com barbante é o de ziguezague preto e branco, e apesar de muito bonito visualmente, ele não ficou com a qualidade tão boa. Comprei o barbante mais baratex da loja e por isso, ele solta alguns fiapos que atrapalha pelo meu toc de querer tudo ajeitadinho. Mas como ele ficou assim MARAVILHOSO, eu ignoro, hehe.
O mesclado da direita foi o que eu fiz com lã, e apesar de ele sair bem mais caro para fazer (um novelo tem bem menos quantidade que um rolo de barbante, por isso precisa VÁRIOS) ele ficou muito fofinho e confortável, além de muito bonito, também.

Vocês já conheciam algum desses tutoriais, ou já testaram algum?? Me contem! ♥


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo