9 de janeiro de 2018

grau 26: a origem - anthony e. zuiker


Sinopse: O primeiro volume da série, Grau 26: A origem, apresenta Steve Dark, um agente aposentado do FBI que volta ao trabalho para deter um assassino em série como o mundo nunca viu. Os agentes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os mais simples oportunistas do Grau 1, aos torturadores metódicos do Grau 25. O que quase ninguém sabe é que uma nova categoria está prestes ser criada.

Comandado pelo talentoso detetive Dark, um grupo de investigadores de elite segue o rastro de um assassino tão terrível — responsável por matar, violentar, mutilar, envenenar e torturar brutalmente 35 pessoas em seis países durante 23 anos — que não se encaixa em nenhum dos 25 graus de psicopatia conhecidos, obrigando a lei a criar uma nova classificação de crueldade para encaixá-lo. Seu nome é Sqweegel. Seus alvos: Qualquer um. Seus métodos: Ilimitados. Sua classificação: Grau 26. (via Skoob)


Grau 26 conta a história do primeiro serial killer categorizado com o grau 26 de perversidade: Sqweegel. No seu encalço está o detetive Dark, o único homem a chegar próximo o suficiente pra conseguir capturá-lo. Dark largou as investigações quando Sqweegel brutalmente assassinou sua família, desapareceu e começou uma nova vida com sua esposa Sibby. Mas, é obrigado a retornar no momento em que percebe que Sqweegel finalmente o achou e o pior, está atrás da sua esposa.

Do criador da incrível série CSI, Anthony E. Zuiker fez de Grau 26 o primeiro suspense interativo já escrito. Em alguns capítulos, é dado ao leitor alguns códigos de acesso e, ao acessar o site oficial (http://level26.com/) pode ver alguns trechos da trama gravados, inclusive com artistas conhecidos e renomados.


Conheci esse livro graças ao episódio de CSI, Sqweegel (temporada 11, episódio 4), que foi feito justamente pra apresentar ao público o assassino, e fazer a publicidade do livro. Confesso que no começo fiquei um tantinho decepcionada com o livro, já que imaginei que ia contar a história do serial killer desde as suas primeiras vítimas (assim como mostrado no episódio de CSI), o que não ocorre. O livro já começa com a "carreira" de serial killer do Sqweegel totalmente formada.

Passado o desapontamento inicial, a leitura fluiu rapidamente. O assassino Sqweegel é insano. Ele é incrível na sua perversidade e no seu detalhismo a cada vez que vai cometer um crime. É, de longe, o melhor personagem desse livro.
O livro é muito bem escrito e a história te prende até o final. Os capítulos são, na sua maioria, curtinhos, e intensos o bastante pra você ficar naquela de "só mais um capítulo, só mais um capítulo" e não conseguir largar até que chegue ao fim. E ainda deixa um gancho excelente pro segundo livro da trilogia, A Profecia Dark, mas isso já é um assunto pra um outro post.

Pra quem gosta de um bom livro de suspense policial e uma ótima história de serial killer, Grau 26 cumpre o que promete.

Título original: Level 26
Autor: Anthony E. Zuiker
Editora: Record
Ano: 2009


10 comentários

  1. Oi Su, achei interessante isso do livro ser transmídia. Nunca li nada que tivesse essa integração com TV e Internet, deve ser uma experiência bacana!

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com uma trama que prende a nossa atenção. Fiquei bastante curiosa para ler.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prende MUITO mesmo! e os capítulos curtinhos ajudam a leitura a fluir rápido!

      Excluir
  3. Eu amo a franquia CSI e acho que esse livro deve ser incrível! Me interesdei muito. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soube dele justamente pela série, leia que você vai amar!

      Excluir
  4. Eu adorei! Gosto muito de CSI e séries do tipo. Vou colocar esse livro na lista junto com Mindhunter ♥

    ResponderExcluir
  5. Se é do mesmo criador de CSI eu já adoreeei!!
    É um dos meus seriados preferidos *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaa CSI é maravilhoso! eu só o vi original (las vegas) minha meta esse ano é ver os outros também, hehe :)

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo