13 de janeiro de 2018

música: foals

Foals é uma banda nascida em Oxfordshire, Inglaterra. Assinam com a Trangressive Records na Europa e com a Sub Pop nos EUA. O estilo musical pode ser direcionado a vários gêneros como indie rock, dance-punk, math rockpost-punk e techno


Andrew Mears formou o Foals em 2005, originalmente como guitarrista e principal vocalista. Ele participou do single de debut da banda, Try this on Your Piano/Look at my Furrows of Worry, mas logo largou a banda. No momento ela é formada por Yannis Philippakis (vocal e guitarra), Jack Bevan (bateria), Jimmy Smith (guitarra), Edwin Congreav (teclado e vocal de apoio).
As influências musicais do grupo são variadas, com membros citando minimal techno, Arthur Russel, a banda de math rock irlandesa The Redneck Manifesto, bandas de kraut rock como Harmonia e Talking HeadsThe Jester People, como principais fontes de inspiração. Seu estilo musical também pode ser diretamente relacionado à diversos gêneros, como indie rock, dance-punk, post-punk e techno.
A banda lançou os singles de edição limitada Hummer e Mathletics, ambos produzidos por Gareth Parton. Hummer participou também da trilha-sonora do seriado Skins.


No verão de 2007, o Foals começou a trabalhar no seu primeiro álbum em New York, sendo produzido por Dave Sitek, do Tv on the Radio. Mesmo assim, a banda decidiu mixar as faixas por conta própria. O grupo lançou seu álbum de debut, chamado Antidotes, em 2008. O álbum teve um grande sucesso comercial, chegando ao terceiro lugar em número de vendas no Reino Unido, porém, alcançou menos sucesso em países como Japão, França e Holanda.
Em agosto de 2009, o grupo começou a gravar seu segundo álbum no Svenska Grammofon Studion, em Gothenburg, Suécia. Entitulado Total Life Forever, o disco seguinte da banda foi descrito pelos membros como "progressivo tropical" e "algo como um sonho de uma águia morrendo". A banda descreveu o álbum como sendo "muito menos funk" do que o originalmente planejado.
O terceiro álbum de estúdio da banda britânica, Holy Fire, foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2013 nos Estados Unidos e no Reino Unido pela Transgressive Records. O primeiro single Inhaler foi ao ar pela primeira vez no dia 5 de novembro de 2012 no programa de rádio Zane Lowe's BBC Radio 1 e seu vídeo foi lançado no mesmo dia.
O quarto àlbum, What Went Down foi lançado em 28 de agosto de 2015 e foi bem aceito e aclamado pela crítica, com os singles What Went Down, Mountain at my Gates e Give it All.

Para conhecer:

12 comentários

  1. opaa! não conhecia a banda, adoro indicações assim ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah eu curti! Não conhecia! ;)

    Beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hmm parece ser bem legal!!
    Eu meio óbvio né haha, mas adoro indicações musicais.
    Vou ouvir quando estiver em casa, peguei o nome da banda aqui já :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capaz que você gosta de indicações, né? hahahaha

      Excluir
  4. Não conhecia a banda, mas o som deles é bem legal.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suh!

    Não conhecia a banda... Gostei das músicas!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo